O Perina Stim é um equipamento conjugado, ou seja, possui funcionalidades TENS, FES e também funcionalidades de Biofeedback de Pressão, o que amplia consideravelmente os recursos à disposição do profissional.
O equipamento é capaz de determinar os potenciais de ação das contrações musculares do assoalho pélvico através das sondas vaginal ou anal e assim exibir estas intensidades através de uma escala linear de pressão representada por uma escala luminosa de LEDs, a qual acompanha, em tempo real, o comportamento das contrações. É possível controlar o tempo de terapia, o tempo de contração e o tempo de repouso além de fixar uma pressão-objetivo a ser atingida durante a terapia. O Biofeedback permite a reeducação ativa controlada e exige a cooperação do paciente.
INDICAÇÕES
Modo Eletroestimulador
Modo Biofeedback
CONTRA-INDICAÇÕES
Modo Eletroestimulador
Contra indicado no tratamento de pacientes tuberculosos, sobre a região de marcapassos, sobre implantes metálicos e erupções cutâneas, locais tumorais ou infecciosos, sobre regiões hipoestésicas, durante o período menstrual, sobre o ventre de mulheres grávidas, mulheres que possuam dispositivo intra uterino.
Modo Biofeedback
O perineômetro pneumático registra indistintamente todos os acréscimos da pressão intracavitária. Ele não distingue as contrações dos músculos do períneo e do músculo abdominal. Por esta razão, ele não deve ser utilizado em pacientes que não integram a dissociação abdomino-perineal.
Nos casos contrários, é necessário verificar abstenção da contração dos músculos abdominais com ajuda de um miofeedback eletrônico (EMG de superfície) ou pela palpação.
DÚVIDAS FREQUENTES
1. Qual a diferença do biofeedback e eletroestimulação?
No modo biofeedback é utilizado para o despertar proprioceptivo dos músculos da bacia pélvica, para fortalecimento muscular, para aprendizado de força de retenção voluntária, relaxamento e contração perineal antes do esforço. Já no modo eletroestimulação é indicado como recurso analgésico, reforço muscular, estímulo circulatório, contraturas, períneos dolorosos do pós-partum ou pós-operatório, instabilidades vesicais, incontinências sobre imperiosidade, incontinência urinárias de esforço e prolapsos.
2. Quando utilizar a sonda e quando utilizar os eletrodos?
As sondas são utilizadas para o diagnóstico através do Biofeedback e os eletrodos são usados na eletroestimulação.
Especificações Técnicas:
Itens Inclusos:
Distribuidora de equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e Estéticos, fornecendo equipamentos para todo o Brasil. Estamos estabelecidos na cidade de Ribeirão Preto-SP desde 2011, sob o CNPJ 30.094.255/0001-21.