Proseven 977 * QUARK - Aparelho de Ultrassom 1Mhz
O ProSeven 977 - Full é um aparelho de Terapia via Ondas Ultrassônicas de 1 Mhz, sendo indicado para o tratamento de lesões crônicas, degenerativas, fibrosas, cicatriciais, principalmente patologias articulares. Foi concebido para lhe proporcionar uma ampla gama de recursos, máxima confiabilidade e facilidade de utilização. Dotado de micro processador no seu controle central, seus limites de evolução tornam-se quase infinitos, garantindo sempre a utilização de um equipamento atualizado e inteligente.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
INDICAÇÕES
CONTRA-INDICAÇÃO
Para células do tipo embrionário, os efeitos letais e/ou de mal formação aparecem a 39ºC, temperatura relativamente fácil de atingir. Resulta em uma contra-indicação absoluta na prática de termoterapia profunda sobre um local do útero nas pacientes grávidas.
Temperaturas moderadas (41 - 41,5ºC) podem aumentar as taxas de divisãodecélulas malignas e a disseminação celular pelo crescimento do fluxo sanguíneo.
ACESSÓRIOS
Clique aqui para fazer download do manual do Proseven 977.
Registro Anvisa Nº 80079190024
DÚVIDAS FREQUENTES
1. É necessário calibrar o Ultrassom frequentemente?
Sim, recomenda-se uma aferição a cada 6 meses ou toda vez que o cabeçote cair no chão, apresentar trincas, ou algum tipo de ruído. Só assim poderá ser realizada uma terapia eficaz com doses realmente confiáveis.
2. Como é realizado o teste para saber se o transdutor está emitindo ultrassom?
Coloque algumas gotas de água na face de alumínio do transdutor, aumente a intensidade e verifique o efeito de nebulização da água. A nebulização é a indicação de que seu equipamento está emitindo ultrassom e ela se apresenta de maneiras diferentes de aparelho para aparelho. O meio de condução do ultrassom emitido neste momento (gotas de água ar) é muito precário. Isto ocasionará uma rápida elevação da temperatura do alumínio para mais de 40 graus centígrados. Portanto, não exagere no teste para não danificar o cristal piezoelétrico dentro do transdutor.
3. Por que os movimentos do ultrassom devem ser lentos e contínuos?
Devido a não uniformidade do feixe de ultrassom, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2 cm/segundo.
4. Posso reutilizar o gel de uma área para a outra?
Não é aconselhável, pois geralmente após o seu uso em uma região há a formação de microbolhas, seu aspecto se torna turvo, o que confere uma má condução.
5. O que pode influenciar o aumento da temperatura do equipamento?
Gel que já perdeu a condutividade tornando-se desta forma leitoso , opaco, quantidade insuficiente do mesmo, movimentos muito rápidos ou girar muitas vezes no mesmo lugar, e principalmente a falta de acoplamento do cabeçote.
A VIP Hospitalar, atuando desde 2011, é um e-business consolidado no fornecimento de equipamentos médico-hospitalares. Com uma vasta linha de produtos que inclui mesas e macas médicas, móveis hospitalares e insumos cirúrgicos, somos comprometidos em oferecer qualidade e segurança para profissionais da saúde em todo o Brasil. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento premium e confiável, garantindo a satisfação e confiança de nossos clientes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade